24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

TED Talks: mudando como você lida com os negócios

TED Talks: mudando como você lida com os negócios

Ted Talks, emprendedores, negócios

TED Talks tem impactado a forma como alguns empreendedores abordam negócios. Isso não é nenhuma novidade. Da redefinição do empreendedorismo de Dr. Timothy Folta para a opinião do autor e consultor Joseph Pine sobre o que os consumidores desejam, conheça abaixo 7 TED Talks que mudarão a maneira como você lida com os negócios:

#1 Dr. Timothy Folta: Mitos do Empreendedorismo


Dr. Timothy Folta é professor associado na Universidade Purdue. Ao longo dos anos, ele estudou empreendedorismo e inovação com foco na indústria biomédica. Em sua TED Talk, Dr. Folta argumenta que a nossa definição geral de empreendedorismo é distorcida – embora começar uma empresa envolva riscos, o próprio empreendedorismo não deve ser considerado um caminho particularmente arriscado. Folta propõe três maneiras pelas quais os empreendedores podem proteger seus ativos, sua reputação e seus meios de subsistência alavancando recursos e seguindo em frente.

 

#2 Jason Fried: Porque o trabalho não acontece durante o trabalho

Quando somos questionados para onde vamos quando desejamos nos concentrar para finalizar alguma tarefa, geralmente respondemos que queremos paz e sossego, algo muitas vezes alcançado quando vamos ao parque ou ao nosso café favorito. As pessoas quase nunca dizem que vão ao escritório para terminar um projeto importante. Nesta TED Talk, o empreendedor de software e o co-autor da obra Rework, Jason Fried, compartilha o porquê ele acredita que as pessoas evitam o escritório quando possuem um prazo exíguo para concluir suas tarefas. Ele propõe maneiras para empresários e CEOs fazerem do escritório um lugar mais positivo para o trabalho: como eliminar distrações, parar de gerenciar demais e muito mais. A conversa de 17 minutos de Fried é essencial para quem deseja maximizar a produtividade e a moral geral de sua equipe. Assista e entenda porque incluímos nessa lista de 7 Ted Talks.

#3 David S. Rose: 10 coisas que você precisa saber antes de envolver-se com capital de risco



David S. Rose esteve em ambos os extremos do espectro: de um lado, criou milhões em capital de risco para suas próprias empresas e financiou várias outras como um VC ele mesmo. Aqui, ele oferece aos empresários as 10 coisas que precisam ter em mente antes de se lançar aos investidores. Como um VC, David Rose procura paixão, integridade, liderança e compromisso mais do que apenas os números que os empreendedores geralmente mostram em suas apresentações. As dicas de Rose são indispensáveis… desde que você possa lidar com seu estilo de fala rápida. VC é importante nessa lista de 7 Ted Talks. 

#4 Joseph Pine: o que os consumidores [realmente] desejam

 

Joseph Pine foi incluído nessa lista de 7 Ted Talks por ser o autor de “Mass Customization”.  Ele é um business coach veterano da IBM. Inventou o termo “Economia da Experiência”, que é a ideia de que os consumidores compram experiências, não bens ou commodities. Pine descreve como a chave para o sucesso de qualquer empresa é criar uma experiência de cliente ou consumidor autêntica e explica como grandes empresas como a Disney promovem a autenticidade que vale milhões.

 

#5 Dan Ariely: O que nos faz sentir bem em relação ao nosso trabalho?



 

Neste TED Talk, Dan Ariely conta a história de um homem que recebeu uma grande apresentação no PowerPoint para sua empresa. Ele gostava de trabalhar na apresentação e estava orgulhoso do resultado, mas quando o entregou a seu chefe, foi-lhe dito que a apresentação não era mais necessária. Embora o chefe gostasse da apresentação, o homem ficou desapontado. Ariely, especialista em economia do comportamento na Duke University, diz que a maioria de nós prosperamos ao medirmos nosso progresso nas coisas e com isso sentindo também uma enorme sensação de propósito. Seu monólogo de 20 minutos é perfeito para quem quer encontrar o significado em seu trabalho e orgulhar-se do que eles fazem (que é de todos nós).


#6 Stefan Sagmeister: O poder de cultivar o tempo livre


Como empreendedores, muitas vezes ouvimos que a única maneira de ter sucesso na vida é trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por ano. O designer Stefan Sagmeister argumenta que recusar-se a tomar pausas de tamanho decente (ou sabáticas) realmente nos torna menos produtivos e menos realizados. Em vez disso, aproveite o tempo livre – aproximadamente 12% do seu tempo de trabalho habitual, propõe Sagmeister – e se permita sentir mais paixão pelo seu trabalho e colocar mais energia em projetos individuais. Sagmeister descreve seus períodos sabáticos e as maneiras pelas quais esses períodos ajudaram nos seus negócios.

 

#7 Tom Wujec: Construa uma torre, forme uma equipe


Como você promove o trabalho em equipe na sua empresa? Tom Wujec, que pesquisa sobre visualização de negócios, estudou a forma como as pessoas trabalham juntas quando solicitadas a criar uma estrutura estável de espaguete seco e marshmallows. Ele descobriu que passaram pelo jardim de infância completaram o desafio melhor do que qualquer outra pessoa. Neste TED Talk, Wujec discute o valor da prototipagem colaborativa e a troca de ideias dentro das equipes.

 

Fonte: Entrepreneur

Coworking Vila Olímpia

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão