Negócio: 8 Razões para ser Patrão

Negócio: 8 Razões para ser Patrão

Negócio Próprio: Ser Patrão ao invés de ter um emprego

Inicie um negócio agora. Torne-se seu próprio patrão. Contrate seus amigos. Isso não parece uma grande ideia? Não vai ser fácil, mas pode ser muito gratificante. Com pequenas empresas se transformando em negócios bilionárias a cada ano, porque não aproveitar?

Não estamos falando do próximo Facebook ou do próximo Snapchat. Mas de construir algo significativo, que possa durar o suficiente para que você esteja satisfeito com o seu impacto no mundo. Talvez seja uma empresa de catering ou uma empresa de serviços de ar condicionado, ou talvez você só deseje postar alguns tutoriais em vídeo no Youtube. Mas talvez você apenas não consiga se visualizar começando a dar esse passo. O blog Lifehack preparou 8 razões pelas quais você deve pensar hoje em criar seu próprio negócio (e ser mais feliz, claro!):

1. Como empregado, seu salário será sempre menor do que o do seu chefe

Então, porque não se tornar seu próprio chefe? Embora possa haver algumas exceções à regra acima, se você estiver trabalhando no ambiente corporativo clássico, realmente tende a ser uma verdade. Você possui um trabalho fixo e não importa o quão bom você seja, enquanto houver um gerente por perto, você só poderá ir mais longe que ele. Sua melhor esperança depois de ter ido tão longe quanto seu gerente é alguém de outro grupo reconhecer seu talento, seu gerente ir embora, ou você simplesmente mudar para uma posição melhor em uma nova empresa.

 

2. Você pode definir suas próprias regras

Alguma vez você já quis trabalhar para o Google só para poder andar de scooter no escritório? Bem, se você começar o seu próprio negócio, você não precisará disso. Todo dia é “casual Friday”. Você pode trabalhar tão cedo ou tão tarde quanto quiser, tanto quanto quiser (pouco ou muito), e tão difícil (ou tão fácil) quanto você quiser.

 

3. Você pode vender o seu negócio

Você não pode vender seus 20 anos de experiência de trabalho para outra empresa senão para mais experiência de trabalho e talvez um salário melhor se você tiver sorte. Mas se você colocar o seu sangue, suor e lágrimas em um negócio em que você esteja apaixonado, e transformá-lo em uma empresa de sucesso, você pode vendê-lo para outra pessoa, uma vez que você tenha decidido entregar as rédeas e parar de ser o Patrão. Alternativamente, você também pode passá-las para seus filhos ou descendentes.

 

4. Você não poderia ter nascido em uma época melhor


Esta é a era da tecnologia. Se você criar uma empresa de software, pode essencialmente criar algo “do nada”, duplicá-lo de graça, e distribuí-lo instantaneamente. Não é incrível? Para que isso aconteça, claro, basta aliar expertise tecnológico com criatividade. Mas a tecnologia está aí completamente a seu favor, e com um vasto terreno fértil na web para ajudar você a tornar-se um patrão de sucesso.

5. Você tem toda uma série de ferramentas disponíveis para ajudá-lo a fazer isso

Você precisa aprender a programar em JavaScript? Não tem problema, existem centenas de cursos online gratuitos que ensinam como fazê-lo. Você precisa hospedar seu site? Há até uma maneira de fazer isso de graça!

6. Você pode trabalhar com aquilo que ama

Você não tem que fazer nada que não queira fazer. Ama cozinhar? Então, lance um blog de culinária ou escreva um e-book, ou ainda tutoriais em vídeo ou venda de produtos para cozinha. Não importa o ramo, faça o que você ama.

7. Você não tem que se preocupar em fazer parte de uma panela ou grupo

Você pode contratar as pessoas com quem deseja trabalhar. Você pode definir as regras pelas quais deseja jogar. Você pode criar o ambiente de trabalho que o permite prosperar e mantém todos os os dias animado.

8. Você não terá que imaginar o que poderia ter acontecido

Se você não tentar, alguém o fará. Então, mãos à obra!

Fonte: Lifehack

Deixe uma resposta

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]