Pular para o conteúdo
Início » Coworking Blog » Aluguel flexivel ou aluguel tradicional de escritório

Aluguel flexivel ou aluguel tradicional de escritório

O aluguel  flexível é uma ótima alternativa ao aluguel tradicional. O aluguel é o principal meio adotado pelas empresas para implantar um escritório. Comprar uma laje ou um conjunto, além de exigir um investimento maior, também engessa as opções de crescimento do negócio.

Afora isso, temos as mudanças na urbanização das cidades. Se até a década de 50 o centro da cidade de São Paulo concentrou os prédios comerciais, nos anos 60 houve uma mudança na localização das empresas. Em primeiro lugar para a Paulista. Posteriormente para a região da Faria Lima, nos bairros do Itaim Bibi e Vila Olímpia.

Localização

A localização é o fator fundamental para qualquer imóvel. Consequentemente, contribui enormemente para o sucesso dos negócios.

Imóveis praticamente iguais podem ter valores de mercado completamente diferentes. Como resultado, o aluguel tradicional depende basicamente da localização e do estado de um imóvel.

Um bom exemplo de que o investimento em uma sede pode afetar enormemente uma empresa é a Arena Corinthians. Em outras palavras, um somatório de erros no planejamento financeiro, na execução das obras e nas expectativas de retorno drenam até hoje os recursos do clube.

A hipótese de aluguel tradicional, o estádio do Pacaembu, foi abandonada pelo sonho da sede própria.

Covid-19 e aluguel flexível

O imponderável passou a fazer parte das expectativas e considerações de empresas e pessoas. Acima de tudo, mantém todos preparados para reagirem mais rápido em cenários que podem se alterar velozmente.

Investir no aluguel tradicional de um escritório tem muito mais amarras, como multas por rescisão e o custo da infraestrutura construída. Por outro lado, o aluguel flexível de uma sala privativa em um coworking possibilita uma adequação mais tranquila.

O custos do aluguel flexível, que estará retratado em uma única fatura, facilita a transparência. Portanto, não existirão gastos não considerados ou mal classificados. Os clientes do coworking tem a noção exata dos valores pagos.

Resumindo, avalie todas as hipóteses quando resolver mudar a localização do seu escritório. Certamente você estará mais preparado para reagir a surpresas. Sejam boas ou não.

#cwosp #coworkingsafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat