24h

7 dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Como Aprimorar seu Perfil no LinkedIn

Como Aprimorar seu Perfil no LinkedIn

Quer aprender como se portar no LinkedIn? Ou a desenvolver um plano de marketing pessoal e encontrar prospects e leads? Atente para as dicas que vão ajudá-lo a entender e dominar uma parte específica da plataforma:

Como visualizar informações ocultas de usuários

Alguma vez você já usou a opção de pesquisa avançada do LinkedIn e obteve um resultado como este?

É frustrante encontrar a pessoa ideal com quem deseja se conectar, mas não poder visualizar todas as suas informações sem ter que obrigatoriamente fazer o upgrade da conta.

Felizmente, há uma solução alternativa: quando se compartilha um perfil do LinkedIn com informações ocultadas pela rede social a uma das conexões existentes do usuário, é possível visualizar o perfil completo do indivíduo na “Sent mailbox” (emails enviados).

Então você pode contatar um amigo ou alguém de sua confiança – que saiba que você está enviando uma mensagem via LinkedIn. (Pois, afinal, você não desejará que o seu contato seja surpreendido por um compartilhamento de perfil aleatório que pode não ser relevante para ele ou para ela).

Clique no botão Send [nome da pessoa] InMail, escolha Share no menu e, em seguida, envie o contato desejado para seu amigo no LinkedIn.

Linkedin2

 

 

 

 

Retorne para sua caixa de correio e verifique os emails enviados. Você verá uma cópia do email que enviado para seu amigo, juntamente com um link para o perfil o qual deseja visualizar informações completas. Clique no link “View Profile” e, como num passe de mágica, será capaz de ler todas as informações de contato do perfil.

Linkedin3

 

 

 

 

Inclua palavras-chave nos títulos

Existe alguma plataforma social onde as palavras-chave não sejam parte importante de atualizações e perfis? No LinkedIn, a maioria dos usuários incluem palavras-chave nos títulos, mas nem sempre as utilizam em seus cargos.

O campo “Job Title” oferece 100 caracteres – use-os! Quaisquer palavras-chave que identificar como aderentes ao seu “Job Title” (ou o que você faz, especificamente), inclua-as nesse campo também.

Por exemplo, seu cargo pode ser de Vice-Presidente de Recursos Humanos. Para otimizar de forma a aparecer em pesquisas relevantes na rede, adicione palavras-chave relacionadas:

Vice-Presidente de Recursos Humanos | Diretor de Recursos Humanos | Consultor de RH (Vice President Human Resources | Director of Human Resources | HR Generalist).

Analise os cargos incluídos por você em seu perfil. Eles estão otimizados para o SEO do LinkedIn? Se não, adicione palavras-chave! Aparecer nos resultados de pesquisa do LinkedIn significa conectar-se com pessoas interessadas em seu conjunto de habilidades – seja para falar sobre contratações ou apenas conectar-se profissionalmente.

Mantenha “Summary” e “Specialties” separados

Seu perfil no LinkedIn pode ou não conter essas duas seções: Summary e Specialties.

Linkedin4

A Summary é simplesmente isso: uma visão geral do que você faz ou o que pode trazer para a empresa como um colaborador. A seção Specialties é uma lista mais específica de suas habilidades. Você pode identificar se possui as duas ao acessar a página Edit Summary. Se se parecer com o exemplo acima, é porque você tem Summary e Specialties separados em seu perfil.

Se você possui as duas seções em seu perfil, NÃO clique em “Append Specialties to Summary link” (abaixo da caixa de Especialidades). Se você excluir a seção Specialties, adicionando-a ao seu Summary, não será possível recuperá-lo depois.

Por que manter a seção Specialties? Ela oferece 500 caracteres de palavras-chave específicas relacionadas às suas habilidades. Logo, se combinar Specialties e Summary, terá que cortar a seção Summary para adicionar palavras-chave específicas. Mas não entre em pânico se você já combinou essas duas seções. Você pode integrar as palavras-chave dos parágrafos do Summary ou criar uma seção Specialties em Summary. Basta digitar a palavra Specialties e seguir a lista de palavras-chave.

Aproveite o recurso “Find Alumni”

Em geral, nós gostamos de familiaridade. Nós confiamos nas pessoas que tenham experiências ou backgrounds compartilhados. No LinkedIn, essa confiança é muitas vezes voltada para colegas de faculdade ou universidade. Portanto, se você não estiver usando o recurso “Find Alumni” no LinkedIn, está perdendo a chance de fazer novos e bons contatos. O “Find Alumni” está abaixo de “Network” na sua barra de ferramentas do menu.

alumni

 

 

 

 

 

Quando você procura por um colega de escola, o LinkedIn retorna informações sobre a localização, empresa e descrições gerais de trabalho. Quando você encontrar colegas que se encaixam às suas necessidades, entre em contato com eles. Esse é o primeiro passo para começar novos negócios ou buscar um novo emprego.

Socialize-se fora da rede também

Nos reunirmos, conectarmos e trabalharmos com as pessoas em canais sociais faz parte do nosso cotidiano. Infelizmente, é fácil esquecer que as pessoas com quem estamos nos conectando são mais do que apenas um nome e uma imagem em nossa tela. Nos acostumamos a apenas interagir com os outros no mundo online.

Se quiser, portanto, tirar o máximo proveito da sua rede e causar uma boa impressão, procure conhecer seu contato fora da rede também. Conversas online simplesmente não são suficientes para construir uma rede eficaz e obter resultados.

Se você não está usando o LinkedIn em seu pleno potencial, você está perdendo oportunidades importantes de fazer networking. Algumas mudanças em como você usa a plataforma – e como você se conecta com as pessoas – pode fazer toda a diferença.

Fonte: Social Media Examiner

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Porque você deve iniciar uma estratégia de conteúdo para a sua empresa agora mesmo

    Se você busca atrair mais atenção para o público-alvo da sua empresa, provavelmente também...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Custos ocultos estão no Escritório próprio e no Brexit

    Custos ocultos explicam o desânimo dos ingleses. O Brexit (Britain Exit - saída do Reino Unido da...

    Continue lendo
    por Coworking Offices

    7 Passos para Criar Vídeos de Marketing que Realmente Funcionam

    Precisa trabalhar com especialistas de diferentes áreas do conhecimento para criar vídeos de...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão

    WhatsApp Chat
    [index]
    [index]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]