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Como executar uma campanha de conteúdo gerado pelo usuário

Como executar uma campanha de conteúdo gerado pelo usuário

Embora existam muitas maneiras de executar uma campanha de conteúdo gerado pelo usuário, existem algumas noções básicas que ajudam a nortear através do processo. O guia da Hootsuite para executar a primeira campanha de conteúdo gerado pelo usuário oferece as seguintes dicas a quem desejar seguir:

1. Que tipo de campanha você deseja executar?

Se você se concentrar em uma campanha de conteúdo gerado pelo usuário, precisará levar algum tempo para se familiarizar com seu público e clientes. Quem são eles? Do que eles gostam? Que tipos de coisas publicam? Ao fazer escuta social, você é capaz de coletar todos esses dados, e personalizar de fato sua campanha de social media para atender a essas necessidades.

2. Quais redes sociais você deseja usar?

Como descrevemos acima, as necessidades do seu público são fundamentais ao decidir como executar a sua campanha. Ao reconhecer quem é seu público-alvo e o que eles precisam, você pode determinar quais redes sociais deseja usar. Se a sua base de fãs engloba um público mais jovem, o Instagram é provavelmente a sua melhor aposta. Cerca de 60% do público entre 13-18 anos de idade e 47% dos 19-32 anos estão no Instagram. Não só é a maioria da geração Z nessa rede social, mas ela é também incrivelmente dedicada. Um em cada quatro usuários da geração Z percorrem os feeds do Instagram a cada hora”.

3. Como você irá promover a campanha?

Novamente, a demografia do público desempenhará um papel importante nas decisões tomadas em relação à forma como pretende promover a sua campanha. Uma técnica que você pode usar para impulsionar a promoção de sua campanha de conteúdo gerado por usuários é permitir votações. É algo evidente, mas é preciso admitir: os participantes querem ganhar. Eles vão compartilhar a promoção com seus amigos e familiares em uma tentativa de obter votos. Você pode permitir que as pessoas votem anonimamente, ou usando a conta do Facebook, Google, Instagram ou Twitter. É uma ótima maneira de gerar leads, e também incentiva a promoção orgânica da campanha pelos fãs da marca.

Ao seguir esses passos, é uma ótima ideia não só obviamente comunicar o vencedor da promoção, mas promovê-lo através de seus canais de mídias sociais. Isso cria um buzz em torno da marca, bem como a consciência para campanhas futuras. Pense em maneiras criativas, como por exemplo um pequeno vídeo para anunciar o vencedor, e publique o material em todas as suas redes sociais. Use isso para “linkar” o conteúdo ao seu site e conduzir ainda mais engajamento e alcance.

Mantenha-se na linha

Nada pode arruinar mais um bom desfecho do que alguém sendo processado. Antes de executar sua promoção para conteúdo gerado por usuários, certifique-se de que esteja familiarizado com as leis que podem afetar sua campanha. Embora estas, naturalmente, variem de região para região, cada rede social fornece diretrizes jurídicas específicas para a execução de promoções em seus sites.

Fonte: Hootsuite

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Laura Lopes

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