24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer um

estressante. Nessas horas, é bastante comum deixarmos os pensamentos negativos tomarem conta da gente. Há sempre aqueles que dizem que “não vai dar certo e não há nada que possa ser feito”. A verdade é que esse tipo de pensamento não contribui em absolutamente nada para melhorar a situação.

 

Ironicamente, é o tipo de pensamento que nos leva mais para a direção contrária. Ou seja, “lá pra baixo”, como se diz. Nesses momentos o melhor a fazer é perceber o quanto esse tipo de pensamento é nocivo, e começar a abrir espaço para levar o seu dia de uma forma mais positiva. Pode parecer bobagem, mas essa é a única forma de, aos poucos, dia após dia, também ir melhorando a sua própria postura diante da vida – e de uma forma positiva, é claro. Já está provado até cientificamente que “pensar positivo” nos traz boas energias e nos coloca em um estado mental muito mais preparado para vencer os desafios de cada momento.


Pensar positivo, por outro lado, não significa que você deve simplesmente ignorar as situações mais difíceis da vida. Significa apenas que você encara as adversidades de uma forma mais calma e tranquila para conseguir ultrapassá-las. E é disso mesmo que se trata, e não de um “bicho-de-7-cabeças”.

 

Segue algumas dicas para aprender a pensar positivo retiradas deste artigo do site Evolução Pessoal:

 

#1. Imagine-se literalmente alcançando os objetivos que delimita para sua vida. Mentalize o triunfo em vez de focar nos poréns que podem levá-lo à derrota.

 

#2. Substitua pensamentos negativos por positivos. Exercite sua mente com afirmações positivas sempre que surgir qualquer pensamento negativo.

 

#3. Faça dos seus problemas um aprendizado. Procure se indagar sempre: “Qual lição posso tirar dessa situação”? Não tome seus problemas como derrota, mas como caminho para o verdadeiro sucesso.

 

#4. Proteja-se de energias negativas. Evite pessoas negativas e fontes de informação com notícias sobre violência que podem esgotar suas boas energias. Prefira conectar-se com fontes de energia positivas para você, sejam elas quais forem.

 

#5. Preencha sua mente com conteúdo positivo. Converse com gente alto astral, leia um livro sobre um tema que você gosta muito (ou que te atrai muito, mas nunca chegou a se aprofundar), assista um filme que traga uma mensagem positiva para sua vida. Lembre-se que o poder de escolha, neste caso, está totalmente em suas mãos.

 

#6. Concentre-se no que está bom em vez de dar ênfase ao que está ruim. Em vez de reclamar que nada está bom “o suficiente” para você, observe as bênçãos que a vida lhe trouxe e seja grato por elas. Isso vale para coisas realmente muito simples, seja observar uma paisagem ou parte dela, ou mesmo apreciar bichinhos de estimação brincando. A principal dica aqui é: procure se concentrar no que lhe dá prazer (amor) e aos poucos sentirá a diferença de vibrações mais positivas sendo atraídas para sua vida.

img

Nucleo P - Soluções Digitais

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer um estressante....

    Continue lendo
    por Fabio Baptista

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão