Como a regra das 5 horas transforma pessoas comuns em pessoas bem-sucedidas

Como a regra das 5 horas transforma pessoas comuns em pessoas bem-sucedidas

Seguida por pessoas bem-sucedidas em todo o mundo, incluindo Bill Gates, Oprah Winfrey e Mark Zuckerberg, a regra das 5 horas pode ajudar a transformar seus dias comuns de trabalho em aprendizado constante orientado para o progresso na sua carreira.

A regra das 5 horas envolve passar cinco horas por semana – ou uma hora por dia – focado(a) no aprendizado livre. Isso significa reservar um tempo para se dedicar à aprendizagem e ao desenvolvimento pessoal, sem se distrair com outras atividades. Essa aprendizagem pode assumir diferentes formas e uma mistura de todas elas dará a você uma experiência muito bem trabalhada para um futuro melhor.

Leitura : Bill Gates e aprendizado

A leitura é um hábito de muitas pessoas bem-sucedidas e é uma maneira fácil e conveniente de aprender. Tente carregar um livro na bolsa para todos os lugares e estabeleça objetivos de leitura a cada semana. Por exemplo, você pode tentar ler um capítulo por dia ou um certo número de livros por mês. A ampla disponibilidade de livros em formato “eBook” torna a leitura possível praticamente em qualquer lugar. Bill Gates, dono da Microsoft e considerado o segundo homem mais rico do mundo, é um famoso defensor da leitura e lê cerca de 50 livros por ano, creditando-a como uma de suas principais maneiras de beber na fonte do conhecimento.

Reflexão acompanha a regra das 5 horas


A reflexão é uma parte fundamental da aprendizagem. Tentar consumir muita informação sem refletir sobre ela pode levar a nos sentirmos exaustos e também nos impede de adquirir novas habilidades. É importante que seu tempo de reflexão esteja estruturado, ou você pode acabar na distração pura. Tente manter um diário, que lhe permitirá refletir sobre o que aprendeu através da leitura. O diário também lhe dará a chance de pensar sobre as lições que aprendeu recentemente durante o trabalho e desenvolver ideias que possua para o futuro. Registre-as.

Experimentação

A experimentação é essencial se você quiser progredir na vida. Reserve algumas horas por semana para testar novas teorias ou ideias, não importa quão loucas elas sejam. Alguns dos produtos mais bem sucedidos do mundo surgiram como resultado da experimentação. A inovação nunca vem de fazer a mesma coisa repetidamente. Mesmo se seu experimento falhar, você terá aprendido lições valiosas.

Não confunda trabalho com aprendizagem

É fácil confundir o trabalho com aprendizagem, e é assim que você pode acabar se sentindo engessado. Você pode pensar, por exemplo, que trabalhar por 40 horas por semana deve ser suficiente para vivenciar melhorias na sua vida, mas isso raramente é o caso. Isso porque, enquanto estamos focados nos problemas do dia-a-dia, não nos dados o tempo necessário para se desenvolver e crescer. A regra de 5 horas é sobre aprendizagem espontânea, não sobre trabalhar diariamente realizando as mesmas tarefas e esperar aprender algo diferente. Ao invés disso, defina metas de aprendizagem específicas para si e dê-se o tempo para alcançá-las, e você verá uma grande melhoria na sua vida.

Foco na melhoria contínua, não apenas na produtividade

Você pode acreditar que quanto mais produtivo for, mais bem-sucedido será. A produtividade desempenha um papel no sucesso, mas não é nada sem a aprendizagem ao longo da vida. Se você está constantemente focado em seu trabalho atual, e não em um auto-aperfeiçoamento de longo prazo, você nunca verá muito desenvolvimento. Pode ser difícil permitir-se usas a regra das 5 horas por semana de aprendizagem que não virá com uma recompensa imediata, mas você agradecerá a si mesmo por isso a longo prazo. Tente olhar para além de seu salário diário e dedicar tempo para tornar-se a melhor versão possível de si mesmo.

Inspire-se em alguns dos empresários mais bem sucedidos do mundo e passe 5 horas por semana em aprendizagem livre. Em breve você estará anos luz à frente dos seus amigos e colegas, e no seu próprio caminho para o sucesso.

Fonte: Lifehack.org

Deixe uma resposta