24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Conheça 8 Aplicativos para Facilitar o Gerenciamento de Projetos

Conheça 8 Aplicativos para Facilitar o Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos: descomplique e seja eficiente

O gerenciamento de projetos não precisa ser uma coisa complicada, se tivermos em mãos aplicativos que tornam as coisas muito mais simples. Quando você tem aplicativos de gerenciamento de projeto em mãos, pode cuidar da equipe, tarefas e prazos mesmo sem estar no escritório. E o melhor: são gratuitos ou cobram um valor mínimo do usuário para recursos mais avançados. Veja a seguir uma lista de alguns deles:

Casual

Casual

No Casual, o usuário planeja as tarefas apenas desenhando-as como um fluxograma. Uma coisa interessante é que o Casual ajuda a visualizar e rastrear dependências entre tarefas. Este aplicativo é incrivelmente intuitivo e funciona muito bem para projetos pessoais e organização de projetos para equipes pequenas. Você pode experimentá-lo gratuitamente e, se não gostar, basta desinstalar, sem custo nenhum.

OmniPlan

omniplan
Este é um aplicativo incrível para gerenciamento de projetos com usuários de iPhone e iPad. Se você gosta de gráficos de Gantt, este é um aplicativo que lhe agradará muito. Você começa criando um esboço simples de projeto. Então pode usar o aplicativo para guiá-lo em cada passo do projeto até sua conclusão. O plano padrão custa apenas 50 dólares e o plano pro sai por 100 dólares.

Podio

work-everywhere
Este é um ótimo aplicativo para gerenciamento de projetos para equipes de médio e grande porte. O diferencial do Podio é que existem funcionalidades adicionais, tais como CRM e intranet social. Há quatro pacotes diferentes de uso: gratuito, para até cinco funcionários e cinco usuários externos; básico, que sai por 9 dólares por mês por funcionário; Plus, que é de 14 dólares por mês por funcionário, e o pacote Premium, que sai por 24 dólares por mês por funcionário.

Trello

trello
Este aplicativo para gerenciamento de projetos é incrivelmente fácil de usar, e é baseado no método Kanban. Basicamente, ele funciona como um quadro branco virtual com post-its. O Trello é ótimo para organizar listas de afazeres e aquelas ideias aleatórias que surgem a qualquer momento. Você pode criar vários post-its para usar em vários projetos, e tudo isso gratuitamente, o que faz desse app um dos mais conhecidos no mercado brasileiro. O Trello está disponível tanto para usuários iOS (Apple) como Android.

Microsoft Project

microsoft-project
Este é um dos aplicativos de gerenciamento de projetos mais conhecidos. No entanto, também é um dos aplicativos mais difíceis de usar. Isso porque contempla uma série de recursos que são populares entre os gerentes de projeto, razão pela qual ele se encontra nesta lista. Você pode personalizar relatórios, monitorar tarefas e permanecer no controle até que os projetos estejam completos. Uma versão gratuita está disponível, ao custo de 549 dólares por licença, dependendo do plano que o usuário escolher.

Asana

asana
Se você estiver em busca de algo que não seja complicado de usar, conheça o Asana. Este é um ótimo aplicativo de gerenciamento de tarefas que pode ser usado para o gerenciamento de projetos. O app ajuda a criar e compartilhar listas de tarefas com equipes de trabalho. O aplicativo é simples, mas inteligente o suficiente e contempla muitas integrações. Equipes com até 15 usuários podem usar Asana gratuitamente. Equipes com mais de 15 membros podem optar por planos que variam de 50 dólares por mês a 800 dólares por mês (para 100 membros).

Basecamp


O Basecamp é, provavelmente, o aplicativo de gerenciamento de projetos mais conhecido fora do Brasil. Ele permite organizar projetos que funcionam como um local central para tudo e contém coisas como listas de tarefas, notas, eventos, arquivos e muito mais. É fácil de usar e possui um período de teste gratuito de 60 dias. Depois disso, os planos começam em 20 dólares por mês e vão até 3.000 dólares por ano, se desejar ter projetos ilimitados e 500 GB de armazenamento no sistema.

Evernote

evernote
Este não é exatamente um aplicativo para gerenciamento de projetos, mas muitas pessoas usam o Evernote para esse fim. Trata-se de uma ferramenta de anotações simples de usar e que ajuda o usuário a manter-se organizado tocando vários projetos ao mesmo tempo. Também é um app que funciona bem para projetos pessoais e é de baixo custo, razão pela qual também é muito conhecido no meio geek. É possível usar o Evernote gratuitamente, ou escolher o serviço premium a 5 dólares mensais ou 45 dólares anuais.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

    A Era do Compartilhamento tem vários capítulos e o Coworking SP é mais um deles. É uma...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Coworking na Vila Olímpia, o melhor do coworking SP

    Coworking SP na cidade de São Paulo Coworking na Vila Olímpia e coworking SP são ideias fáceis...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Escritório em Coworking x Espaço Home Office

    Escritório em coworking ou espaço home office? Tudo vai depender das características e da...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Participe da discussão