24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

4 sites que vão te ajudar a largar o trabalho atual e iniciar um negócio próprio

4 sites que vão te ajudar a largar o trabalho atual e iniciar um negócio próprio

Negócio próprio é uma alternativa?

Você está se sentindo preso por um trabalho bem “mais ou menos” que te deixa insatisfeito e sem dinheiro no final do mês?

Você ama resolver problemas, exercitar sua criatividade em tudo, e ser um pioneiro esforçado e dedicado, que não tem medo de sujar as mãos? (no bom sentido, claro!)

Se isso lhe soa familiar, então é provável que começar um negócio próprio possa ser apenas o que faltava para inspirá-lo a voar mais alto e, finalmente, colocá-lo no controle do seu próprio destino.

Mas começar um negócio próprio não é tão fácil, e muitas vezes vem com riscos financeiros substanciais que podem deixá-lo sem dinheiro, ou mesmo com dívidas.

Felizmente, há uma abundância de bons materiais e referências para orientá-lo nos primeiros passos dessa empreitada tão desafiadora.

Negócio Próprio: 4 sites de informações

Ao capacitar-se com as ideias, criatividade e conhecimento fornecido pela lista dos 4 sites destinados a empreendedores em início de carreira, você será capaz de:

– Reduzir o tempo necessário para encontrar e validar uma ideia fantástica

– Pesquisar e construir um plano de negócios em bases sólidas

– Criar um site útil e responsivo

– Promover e comercializar seu negócio próprio profissionalmente

– Saber qual software, ferramentas e serviços estão disponíveis para aumentar a produtividade e eliminar custos

– Entender as regras fiscais, de indústria e finanças

– Trabalhar de forma eficiente com o seu dinheiro

Parece interessante?

Cada um dos 4 sites listados aqui mira o foco em pelo menos um dos pontos listados acima. É importante frisar que praticamente nenhum site sozinho lhe trará todas as respostas que precisa para começar seu negócio próprio.

É recomendável passar algum tempo navegando por todos eles – e muitos outros! – para construir uma compreensão ampla e profunda dos desafios que terá pela frente.

Bplans


O Bplans oferece uma incrível variedade de modelos de plano de negócios, conselhos sobre como pesquisar e criar planos e insights sobre como buscar financiamento, vendas e fazer pitchs durante a fase de preparação para o lançamento do negócio.

Juntamente com a sua vasta seleção de planos para download gratuito e modelos para praticamente qualquer tipo de negócio que se possa imaginar, o BPlans também oferece um blog com bom conteúdo e guias úteis sobre uma variedade de tópicos relacionados a startups.

Em particular, destacam-se os conteúdos:

Business planning guide 

Elevator pitch guide 

Business funding guide 

ThePennyHoarder


Ao contrário dos outros sites nesta lista, o ThePennyHoarder não é somente focado em negócios, mas também em finanças pessoais. O que o site oferece de melhor é uma enorme variedade de dicas e conselhos para os pequenos empresários e empreendedores.

Ideias simples que geralmente não nos vêm à cabeça sobre como poupar e fazer o dinheiro render que se possam se tornar parte da rotina diária, e que ao mesmo tempo são muito úteis se você estiver iniciando um negócio sem financiamento ou empréstimos, mas apenas com suados recursos próprios.

Além de muita informação sobre como trabalhar de casa, eles também oferecem muitas dicas de orçamento e até mesmo cupons disponíveis para ajudar a poupar dinheiro quando cada centavo precisa ser valorizado.

Alguns links principais para começar:

Money hacks

Work from home

Budgeting 

SBA


O SBA (Small Business Administration) é um recurso governo norte-americano destinado a ajudar os pequenos empresários e empreendedores a compreender o complexo mundo dos impostos, finanças, empréstimos, contratos, comércio, regras governamentais e legislação comercial dos Estados Unidos.

Basicamente tudo o que cidadão precisa saber sobre o ambiente regulatório da indústria e dos negócios naquele país.

O site não é apenas útil para aprender sobre as regras e regulamentos complexos, mas também ajuda a encontrar benefícios fiscais e incentivos, fazer conexões com outros empresários e homens de negócios, e fazer pleno uso de recursos locais, estaduais e federais disponíveis aos cidadãos norte-americanos – e aos que possuem o green card também.

Entre os links úteis encontrados no site, destacam-se:

SBA regional offices

SBDC (Small Business Development Centers)

Loans & grants 

Entrepreneur


O Entrepreneur é sem dúvida o guia online mais conhecido dos empreendedores no mundo todo porque, além de todos os materiais e recursos relacionados a negócios, o site também oferece algo mais: uma visão do mundo real.

Seu alcance e reputação é tal que eles podem obter informações privilegiadas sobre notícias, desenvolvimentos, lideranças, formadores de opinião e tendências que valem insights significativos publicados primeiramente neste que em outros sites do gênero.

O site Entrepreneur também é tão vasto de informações que é provável que reúna todas as principais tendências em empreendedorismo no mundo.

A desvantagem é que, pelo fato de grande parte de seu conteúdo ser uma contribuição de terceiros, o site nem sempre é facilmente descoberto ou apresentado de uma maneira uniforme.

Entre os links mais interessantes, destacam-se:

Growth strategies

Technology

Leadership 

Esses são os top 4 sites de referência a profissionais que estão prestes a fazer a transição do trabalho no escritório para a criação do “negócio dos seus sonhos”. Claro que existem muitos outros, mas a partir destes, você poderá pesquisar ainda muitos outros na rede.

Fonte: Lifehack

#cwosp

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    5 Passos para uma Estratégia de Marketing de Conteúdo Bem Sucedida

    A ideia por trás da expressão “Marketing de Conteúdo” pode dar a impressão de que o...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Aprendendo a Lidar com o Perfeccionismo

    Você sabe o que quer dizer a palavra perfeccionismo? Existem pessoas que possuem uma enorme...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como identificar nossos 8 mecanismos de defesa mais comuns?

    Ser rejeitado de um emprego que você queria muito. Um ambiente social no qual você não se sente...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão