Os 10 Melhores Dicionários Online

Os 10 Melhores Dicionários Online

Os melhores dicionários online estão espalhados pela web, usando diferentes métodos para nos ajudar a entender as palavras de forma que sejam extremamente confiáveis ou totalmente únicas. Conheça uma seleção do Lifehack dos melhores dicionários online:

Wiktionary

Fundado na mesma ideologia colaborativa que o projeto da enciclopédia Wikipedia, o Wiktionary é outra prova do que os usuários de Internet podem criar juntos. Ele apresenta a mesma desvantagem que a Wikipedia, qual seja, a de que qualquer um pode editar uma página. Mas, como a Wikipedia, o Wiktionary possui uma comunidade de editores determinados a torná-lo o mais acurado possível. Deve, portanto, ser considerado com cautela, mas pode ser um dos melhores dicionários online para as suas necessidades, se utilizado de forma responsável.

Google Dictionary

O Google Dictionary possui diversos idiomas com recursos como a pronúncia por voz, definições, frases de exemplo, frases relacionadas e muito mais. Está entre os melhores dicionários online, e com sólido respaldo de marca.

Dictionary.com

O site com o melhor nome de domínio de todos os dicionários online, Dictionary.com, é também um dos mais úteis. É uma parceria com a Ask.com, e oferece definições, pronúncias, origens das palavras e história do mundo. É também responsável por um dos melhores aplicativos de dicionário mobile.

The Free Dictionary

O The Free Dictionary oferece a possibilidade de pesquisar via palavras, caracteres ou texto. Fornece múltiplas definições, um dicionário de sinônimos, verbos intransitivos e pronúncias por voz, juntamente com um tradutor que trabalha com idiomas comuns, como francês, alemão e grego. Não é particularmente elegante, mas está entre os melhores dicionários online.

Merriam-Webster Online

Um dos dicionários impressos mais respeitados também tem um site para a conveniência do leitor. É feito de um dicionário típico, uma enciclopédia, uma tradução em espanhol para inglês e um dicionário médico. Seus recursos são relativamente escassos mas se você está à procura de dicionários online com bom “pedigree”, o Merriam-Webster Online pode interessar.

Cambridge Dictionary

O Cambridge Dictionary é outro dicionário impresso bastante respeitado e com versão online composta por quatro dicionários: o dicionário Cambridge de inglês americano, o dicionário Learner Cambridge, o Cambridge International Dictionary of Phrasal Verbs e o Dicionário Internacional Cambridge de expressões idiomáticas. É um grande site que você pode querer explorar, se estiver em busca de um dos mais sérios dicionários online.

Visuwords

Este dicionário gráfico online cria diagramas entre palavras e conceitos para ajudar o leitor a compreender como se associam. É um conceito realmente único, por isso, se estiver em busca de algo inovador, Visuwords pode ser uma boa opção.

Wordia

O Wordia é uma opção divertida para aumentar o vocabulário, composta por jogos de aprendizagem baseados em palavras, juntamente com um vocabulário de vídeo interativo. Não é uma opção para alguém que esteja passando por um nível de leitura de ensino médio em inglês, mas tem potencial para crianças ou pessoas aprendendo inglês como segunda língua.

NetLingo

Não sabe o que significa algumas das inúmeras siglas que você encontra online? O NetLingo é um dos melhores dicionários online que explicam o que LOL, FWIW, e outros jargões da internet querem dizer, para os não familiarizados.

Urban Dictionary

O Urban Dictionary é uma ferramenta valiosa para desvendar aquelas gírias com as quais não estamos familiarizados. Se é isso que você deseja aprender, este é um dos dicionários online mais recomendáveis. Apenas seja cauteloso com buscas aleatórias.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]