24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

7 Coisas que as Pessoas Produtivas Fazem nos 10 Primeiros Minutos no Trabalho

7 Coisas que as Pessoas Produtivas Fazem nos 10 Primeiros Minutos no Trabalho

Pessoas Produtivas tem uma rotina em comum

Ah, mais uma semana de trabalho pela frente. Ainda que começando em uma terça-feira, a ressaca pós-feriado é sempre um pouco mais pesada até pegar o ritmo da semana. Por isso pegamos carona nessas dicas da Lifehack sobre como as pessoas  produtivas, as consideradas muito ativas e produtivas, começam seu dia de trabalho no escritório.

Se quiser abandonar a preguiça mais rapidamente, conheça as 7 coisas que as pessoas produtivas fazem nos 10 primeiros minutos do dia no trabalho:

1. Escreva as 3 coisas pelas quais você se sente grato


Um estudo sobre a gratidão feito pela Universidade de Miami descobriu que as pessoas que mantinham um diário de agradecimentos diários eram mais felizes, pessoas produtivas são mais felizes. Sheryl Towers, coach profissional, escreve em seu livro Sementes do Sucesso: “Os resultados do estudo indicaram que os exercícios diários de gratidão resultaram em níveis mais elevados de alerta relatados, entusiasmo, determinação, otimismo e energia. Além disso, o grupo que exercitou a gratidão diária experimentava menos depressão e stress, era mais propenso a ajudar os outros, se exercitava mais regularmente e havia feito mais progresso em direção a seus objetivos pessoais. Ainda de acordo com os resultados do estudo, as pessoas que se sentem gratas também são mais propensas a se sentirem amadas.”

2. Mantenha sua mesa organizada

Nada é mais perverso para a baixa a produtividade do que a desordem do espaço. Se você luta a cada vez que precisa encontrar uma caneta, um grampeador, um bloco de notas ou um documento importante, essa perda de tempo você nunca irá compensar. Portanto, reserve alguns momentos durante os primeiros 10 minutos do seu dia para se certificar de que tudo em sua mesa esteja exatamente onde você espera que deveria estar, enfim nada está atrapalhando você no seu caminho para tornar-se parte do time das pessoas produtivas.

3. Conecte-se com seus colegas


Comece o dia com o pé direito com “oi ois” amigáveis para seus colegas de escritório. Um grande segredo da produtividade está em saber quando fazer perguntas, e para quem. Tentar descobrir tudo sozinho encerra o caminho em direção à realização dos seus objetivos. Portanto, certifique-se de que você crie e mantenha relações de trabalho positivas com seus colegas de escritório. Pessoas produtivas reconhecem o quão crucial é essa etapa, e assim passam alguns momentos nos primeiros 10 minutos de todos os dias rodando o escritório e dizendo “bom dia” para seus coleguinhas.

4. Anote suas 3 principais tarefas do dia


Pessoas produtivas reservam o tempo necessário para escrever as três principais coisas que tornariam seu dia completo. Estas simples tarefas ajudam a mantê-lo(a) focado(a) quando eventualmente houver desvios no seu dia por puros contratempos de escritório (aqueles que sempre insistem em acontecer, sabe?).

5. Revise e valide sua to-do list

Uma vez que você tenha resolvido suas prioridades, é fundamental que tome o tempo necessário para se certificar também de que as tarefas que definiu para si mesmo estão alinhadas com seus objetivos e prioridades. Pessoas produtivas tem uma lista de tarefas organizada do seu dia. Isso ajuda a entender as tarefas específicas que você precisa para planejar o que acontece ao seu redor.

6. Anote suas afirmações diárias

Pessoas produtivas são otimistas e positivas. Elas não perdem tempo atoladas na negatividade – ao invés disso, elas passam o tempo agindo. Matthew D. Della Porta, autor de A Ciência da Felicidade, escreve: “Para resumir, as afirmações diárias treinam o cérebro a pensar positivamente; elas são verdades edificantes nas quais você deseja acreditar e convicções reconfortante sobre si mesmo ou o mundo como um todo. É uma das maneiras mais eficazes de mudar o padrão de pensamento de forma pró-ativa e permanente”.

7. Leia frases que te inspiram

Carregue seu dia com algumas palavras de sabedoria. Não importa se é um livro sobre como atingir a sabedoria espiritual (N. d. A.) ou se é o último best-seller publicado da categoria. Os primeiros 10 minutos do dia no escritório podem realmente definir o nível de produtividade do restante do seu dia de trabalho, por isso procure seu “guru”, você pode precisar.


Fonte: Lifehack



 

 

 

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer um estressante....

    Continue lendo
    por Fabio Baptista

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão