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Não sabe o que publicar na rede social? 10 ideias de conteúdo que funcionam!

Não sabe o que publicar na rede social? 10 ideias de conteúdo que funcionam!

Todo gerente de mídia social já passou por isso:

  • sabe que precisa postar algo, 
  • está sem ideias interessantes ou novas para isso.

Quanto mais urgente for a necessidade de publicar alguma coisa, mais vazia ficará sua mente. O que pode atrair mais o meu público?

A Hootsuite publicou algumas diretrizes básicas, 10 ideias de conteúdo que funcionam, para ajudar nessa árdua tarefa. Vamos a elas:

10 ideias de conteúdo que funcionam:

#1 Faça perguntas relevantes

Se você quiser ganhar amigos e influenciar as pessoas, o renomado autor Dale Carnegie recomendaria expressar interesse genuíno por elas.

Nas redes sociais, você pode fazer isso pedindo a sua audiência uma opinião ou comentários sobre um tema relevante para a sua indústria.

Por exemplo, se você representa uma marca de maquiagem, poderia perguntar algo como: “Quais são os itens essenciais de maquiagem que não podem faltar neste verão?

Compartilhe nos comentários abaixo!”; em vez de algo mais genérico como “algum plano divertido para este verão?”, incentive o compartilhamento de informações mais objetivas e concretas para um maior engajamento.

#2 Lembre feriados e datas importantes

Se você estiver olhando fixamente para a tela do computador buscando inspiração, aproveite para verificar o calendário do desktop.

Há algum feriado próximo ou datas festivas, como Dia das Mães ou Dia dos Pais?

Essas são ótimas oportunidades para criar conteúdo oportuno.

Para o Dia dos Namorados, por exemplo, você poderia pensar em uma campanha de “amor ao cliente” para mostrar seu apreço.

Isso poderia ser tão simples como compartilhar uma imagem de algo que sua marca ama, ou postar qualquer imagem de amor ou temática.

#3 Fareje hashtags populares na rede social

Assim como acontece com feriados e datas especiais, observar hashtags diárias em busca de ideias de conteúdo é outra maneira fácil de buscar inspiração.

A Hootsuite até dedicou um post específico para o tema, [https://blog.hootsuite.com/daily-hashtags/] complementando essa lista de 10 ideias de conteúdo que funcionam.

Esse post defende que “ao entender hashtags diárias e a maneira mais adequada de usá-las, você pode aumentar significativamente o engajamento e a visibilidade de uma marca”.

Vale a pena vasculhar o post por algo que pode funcionar melhor para o seu tipo de negócio.

#4 Leve seu público para os bastidores

Na próxima vez que você estiver pensando o que vai publicar na conta do Instagram da sua empresa, dê uma olhada para o seu escritório.

Há algo acontecendo que possa ser de interesse do seu público?

Mesmo algo tão simples como a celebração de aniversário de um colega de trabalho pode oferecer uma oportunidade para mostrar sua cultura de trabalho e criar uma conexão humana mais profunda com sua marca.

#5 Crie concursos e promoções

Embora isso possa exigir um pouco mais de planejamento e esforço dentre todas as 10 ideias de conteúdo que funcionam, as recompensas podem ser enormes.

Concursos são uma ótima maneira de se conectar com o seu público e mantê-los engajados com sua marca.

Antes de lançar o concurso, certifique-se de definir metas claras, oferecer uma premiação desejável e fornecer orientações para os participantes.

#6 Promova seus clientes

Uma boa maneira de mostrar apreço aos seus seguidores, e ter conteúdo exclusivo na mão, é através da promoção de perfis de clientes ou compartilhamento de estudos de caso. No Twitter, é algo tão simples quanto um #FF (Follow Friday) onde é possível incluir a menção junto ao tweet.
No Instagram ou Facebook, você pode postar vídeos de estudo de caso, perguntas e respostas ou outros perfis interessantes de seus clientes. Encontre formas únicas de apresentá-los e mostre ao público que aprecia cada um deles.

#7 Compartilhe uma lista de leitura

Você pode fornecer valor a seu público com uma lista de leitura – apenas certifique-se de que seja relevante para sua indústria e negócios.

Para montar uma lista, pense nos livros que realmente leu ou está lendo recentemente, e também pesquise temas entre seus colegas.

Alternativamente, compartilhe na rede social uma lista de leitura criada pelo CEO da sua empresa. As pessoas adoram ver o conteúdo que os líderes e influenciadores estão consumindo.

#8 Compartilhe um resumo semanal

Se você está passando por uma semana cheia de novidades, uma ótima maneira de manter uma presença ativa nas redes sociais é compartilhar um resumo semanal.

Mostre o conhecimento da sua marca postando uma lista das principais notícias da semana. Ou compartilhe as melhores fotos postadas por seus clientes, ou ainda uma rodada de novas pessoas ou marcas a seguir.

Se você está se perguntando por que compartilharia o conteúdo de outras pessoas ao invés de criar material novo, a Hootsuite aconselha: “há um oceano de conteúdo que permeia a rede social.

Com tanta informação disponível, os leitores recorrem a fontes com as quais possam contar para compartilhar  na rede social conteúdo relevante e de qualidade.

E então eles recompensam essas fontes com sua gratidão e confiança – e, muitas vezes, com seus negócios.”

#9 Responda a uma pergunta comum

Se você notar que suas menções na rede social, incluindo perguntas que são feitas uma e outra vez, já terá sua próxima ideia de post. Crie uma postagem ou vídeo em que apresente uma pergunta e responda da melhor forma possível para seu público.

A resposta é valiosa para a sua audiência e você economiza tempo respondendo a pergunta proativamente. Isso também mostra ao seu público e clientes que você se importa com as necessidades deles.

#10 Compartilhe um trecho de uma das suas postagens no blog

Se sua marca mantém um blog atualizado, você tem uma mina de ouro de conteúdo à sua disposição.

Encontre um destaque ou tire proveito de sua postagem mais recente do blog para compartilhá-lo na rede social adequada.

No Instagram, isso pode funcionar como um post baseado em texto ou como uma legenda que acompanha uma imagem relevante. No Facebook, LinkedIn ou Twitter, você pode usar essa estratégia como um teaser para atrair leitores para o seu site.

Apresentar conteúdos curtos, rápidos e impactantes atrai o público e incentiva-os a compartilhar seus posts.

A próxima vez que você se sentir engessado não entre em pânico: aproveite esta lista com 10 ideias de conteúdo que funcionam e comece a criar o seu próximo post de engajamento na rede social.

Fonte: Hootsuite

#cwosp

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Laura Lopes

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