24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Táticas Comprovadas para Superar os Maiores Medos de Iniciar uma Startup

Táticas Comprovadas para Superar os Maiores Medos de Iniciar uma Startup

Startup: Táticas para evitar o medo do início

Começar um negócio é uma das coisas mais libertadoras que podemos fazer para mudar nossas vidas. Você fez a sua decisão: quer começar a trabalhar para si mesmo e está pronto(a) para investir suas finanças. Há apenas um problema – aquela lacuna entre a sua visão negócio e como chegar lá parece impossível. As dúvidas pululam:

Onde começar?
Devo começar?
Posso realmente começar?

Antes que você perceba, aquela excitação que você já teve para seu projeto agora é apenas um pensamento distante. O jantar de hoje à noite é prioridade. Mas por que isso continua acontecendo? Você chega a um determinado pensamento ou parte específica do processo e, em seguida, estanca até o próximo momento. Sem nem perceber, seus pensamentos de medo fazem com que você reaja e se retraia de seus verdadeiros desejos. Estes receios tornam-se então a arapuca da qual você é incapaz de escapar. Então, qual tática usar para varrer esses medos para longe e realmente avançar rumo o sonho que tanto deseja conquistar?

Aqui vão três pequenas táticas para ajudá-lo a superar seus maiores medos de iniciar um negócio:

Aceite que você não é um vidente

Quando eu finalmente descobri como escapar da jaula do medo e comecei a viver de acordo com meus desejos foi quando finalmente entendi o que o medo realmente é. O medo é a preocupação de algo que não existe mesmo. Estamos preocupados com alguma coisa que não aconteceu. Então por que se torturar sobre acontecimentos, situações ou circunstâncias que nem sequer ocorreram?

Isso é loucura, certo?

Então apenas deixe ir embora. Seus medos estão lá para protegê-lo e mantê-lo seguro. Mas quando eles passam a nos controlar ao invés de nós mesmos os controlá-los, é a receita certa para o desastre. Isso nos impede de conseguir o que desejamos na vida.

Se tomamos decisões sensatas e racionais, então também não há razão para ter medo das coisas que não existem (e que podem também nunca chegar a existir). E pensar sobre os medos que envolvem o lançamento de uma startup é atraí-los para perto de nós, logo, procure aceitar que acontecimentos ruins podem acontecer no seu negócio, e os mesmos devem simplesmente ser chamados de “aprendizagem”.

Redefina seu programa

No presente instante, sua mente roda seu próprio programa. Neste momento, qualquer situação na qual se encontre em sua vida significa que sua mente o(a) atraiu a essa situação.

Seu medo em relação ao negócio que pretende iniciar são parte de um conjunto de valores e pensamentos que você definiu para si mesmo, e que dão voltas em sua cabeça constantemente. Uma das táticas é que quando você se torna consciente do programa que definiu inconscientemente para si mesmo, então você será capaz de reprogramá-lo.

Neste momento, seus pensamentos podem estar focados em ações bem-sucedidas ou mal sucedidas. Cada programa é definido com base em coisas como suas experiências na infância, meio em que vive, vida pessoal, relacionamentos etc.

Reprogramando-se

Comece a reprogramar a si mesmo tornando-se consciente de seus padrões de pensamento para que você possa perceber e sentir sua própria presença negativa. Quando você está experimentando medo,  pensamentos negativos, a sua linguagem corporal vai mudar – sua face se altera, bem como sua aura.

Manter-se vigilante a essas alterações corporais em si mesmo significa que você pode conscientemente alterá-las. Comprometa-se a não permitir que o medo e os pensamentos negativos, palavras ou ações interfiram na sua experiência. Comprometa-se a ver a si mesmo e aos outros em boa luz. Felizmente, todos nós nascemos de forma diferente, com várias características e personalidades. Nossas perspectivas são diferentes, nossas habilidades variam, e nossas opiniões podem mudar. Aprecie e apenas responda a isso a partir de um aspecto positivo. Assim como um espelho com um reflexo positivo, a positividade será refletida de volta para você.

Em seguida, entre em contato com sua mente subconsciente sentando-se em um lugar calmo onde você não seja incomodado. Usando uma caneta e papel, anote todas as suas preocupações, ansiedades, ou qualquer coisa importante que esteja em sua lista de afazeres no momento. Dedique este tempo a si mesmo à sua mente subconsciente. Ouça e sinta o que ela tem a dizer.

Por que não trabalha rumo a seus objetivos? Quais são seus medos? Por que ela se volta contra você? Do que ela tenta protegê-lo?

Lista de Objetivos

Comece sua lista com razões gerais, e em seguida, siga mais a fundo para obter respostas específicas. Por exemplo, os “grandes” medos do seu subconsciente podem incluir o medo do sucesso. Para obter respostas específicas, pense sobre o que você tem medo em relação ao sucesso:

Crescer mais que o seu sócio?
Deixar as pessoas tristes?
Ter mais as pessoas confiando em você?
É o pensamento de ter responsabilidade extra?
É o medo de ficar amarrado à sua mesa todo o tempo?
É o pensamento de ter mais trabalho pela frente?

Permita que seu subconsciente tenha algo a dizer a respeito. Afinal, ele só está tentando evitar danos e decepções na sua vida. Ouça sem julgamento ou raiva, mas apenas como curiosidade genuína. Se puder chegar às razões específicas pelas quais seus medos encontram-se ancorados, estas serão de inestimável importância para mudar as coisas e mudar o programa. Uma vez que você alcançou o núcleo de suas preocupações e medos, será então o momento de liberá-los. Uma das táticas é falar com o seu subconsciente de uma forma que seja confortável para você. Isso poderia ser falar em voz alta, colocar no papel, ou apenas pensar nas palavras. Trabalhe isso dentro de você para que possa trabalhar em conjunto com sua mente, e não contra seus próprios conflitos.

Planejar é sempre importante

Quando você tem um plano, você aumenta o potencial do resultado que deseja obter dos seus objetivos. Se a sua startup é de um dono só, quando você observar tudo o que precisa ser feito a partir do ponto inicial até o ponto final, a viagem pode fazer você se sentir sobrecarregado. Todos os obstáculos, potenciais quedas e novos conhecimentos podem fazer você ter medo de começar um negócio. Por outro lado, quando você tem cada passo planejado, a viagem não parece tão assustadora.

Pelo planejamento, o grande salto toma a forma de pequenos passos, e se você pode planejar continuamente o próximo pequeno passo, antes que possa perceber já estará fazendo crescer lentamente seu próprio negócio. A chave para o planejamento de inicialização está sendo produtivo e não apenas ocupado. A maneira de fazer isso é criar uma lista enorme de coisas a fazer. Anote tudo o que precisa ser feito em seu negócio. Não deixe nada fora e escrever livremente, do maior para o menor tarefas. Em seguida, a seção fora de cada tarefa em grupos. O primeiro grupo é para as tarefas que contribuem para apenas o seu crescimento inicialização. Os outros grupos são com base nas tarefas que necessitam de ser concluído, mas não são urgentes.

Chave da Startup

A chave para o planejamento de uma startup é produtivo e não apenas ocupado. Uma das táticas de fazer isso é criar uma enorme lista afazeres. Anote tudo o que precisa ser feito em seu negócio. Não deixe nada fora e escreva livremente, da maior para a menor das tarefas. Em seguida, separe cada tarefa em grupos. O primeiro grupo é para as tarefas que contribuem apenas para o crescimento da sua startup. Os outros grupos são com base nas tarefas que necessitam ser concluídas, mas não são urgentes.

O que é mais importante dessas táticas é saber separar quais as tarefas que precisam ser feitas, a fim de fazer crescer o seu negócio. Isso inclui coisas como a criação do produto, a submissão de posts convidados, ou ainda o teste do seu produto ou serviço antes que ele seja comercializado.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    15 dicas sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos

    É fácil cair no hábito da procrastinação ou se distrair com assuntos triviais e sem...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão