24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Você Nunca Vai Estar “Pronto”: Simplesmente Faça!

Você Nunca Vai Estar “Pronto”: Simplesmente Faça!

“Não espere por oportunidades extraordinárias. Desfrute de ocasiões comuns e torne-as grandes. Pessoas fracas esperam por oportunidades; pessoas fortes, criam situações de oportunidades.” — Orison Swett Marden

Você nunca estará preparado o suficiente para o seu primeiro concerto. Você sempre poderia ter praticado mais, memorizado a estrutura musical das canções mais uma vez ou revisado cada passo de sua performance antes do show.

Você nunca estará 100% pronto para um exame final. Você sempre poderia ter estudado mais, lido a última página antes de entrar na sala de aula ou praticar mais uma prova prática para aprimorar seu conhecimento. Você nunca estará preparado o suficiente para iniciar um projeto ambicioso. Você poderia ter pedido mais opiniões, participado de diferentes cursos de preparação ou ainda ter feito uma pesquisa mais profunda tendo em conta centenas de possíveis variáveis e cenários.

A verdade é que você nunca vai estar preparado o suficiente para pegar o trem a tempo de sentar na janelinha. Mas, se não fizer isso, poderá também estar perdendo uma das melhores oportunidades que já surgiram em seu caminho. Não temos chances ilimitadas para conquistarmos o que desejamos, e nada é pior do que lamentar oportunidades que poderíamos aproveitar.

Comece antes de estar pronto

Como André Gile disse: “Um homem não pode descobrir novos oceanos a menos que tenha a coragem de perder de vista a costa”.

As oportunidades requerem coragem, e isso só depende de nós.

Nós muitas vezes perdemos grandes oportunidades porque acreditamos que não estamos preparados para elas, que não é o momento certo. Pensamos que nos falta conhecimento ou experiência para enfrentar novos desafios e dessa forma postergamos indefinidamente a chance de  sequer tentar mudar esse quadro. Estamos com medo, medo de falhar ou correr sem saber para onde ir e o que esperar no nosso caminho.

A verdade é que nunca iremos nos sentir totalmente preparados quando temos uma grande chance. E tudo bem.

Grandes pessoas fazem as coisas antes que estas estejam prontas. Elas colocam suas ideias em prática, mesmo não se sentindo completamente “prontas” para isso. Elas simplesmente fazem as coisas antes que se dêem conta de que podem fazê-las. E isso, esteja certo, é como as pessoas e as organizações crescem, correndo riscos: seguindo em frente ao invés de olhar para trás.

Diga ‘Sim’ e, em seguida, descubra como fazê-lo

Por definição, uma oportunidade é um desafio. As oportunidades nos forçam a dar mais um passo adiante, a nos reinventar, a ir para o desconhecido e a sair da zona de conforto em que estamos acostumados a viver.

Uma oportunidade envolve dificuldades e implica incerteza. Ela não vem com uma garantia de sucesso ou a promessa de um futuro melhor. Mas uma coisa é certa, você irá se desenvolver e crescer com a experiência. Você irá aprimorar suas habilidades e melhorar para a próxima vez e, se falhar, aprenderá com seus erros a não repeti-los novamente.

Você nunca vai saber se você pode ter sucesso a menos que force seus limites.

Se isso assusta você, então pode ser uma boa tentar. Confie em sua intuição e siga em frente. Aproveitar as chances que nos aparecem no caminho é algo que requer ~alguma~ confiança cega na maioria dos casos.

Portanto, diga “sim” para consigo mesmo e, em seguida, descubra como fazê-lo.

Paulo Coelho escreveu: Quando menos esperamos, a vida nos coloca um desafio para testar nossa coragem e disposição para mudar; em tal momento, não faz sentido fingir que nada aconteceu ou afirmar que ainda não estamos prontos. O desafio não vai esperar. A vida não olha para trás.

Fonte: Lifehack

 

 

 

 

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão